Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tudo começa em alguma hora e lugar!!!

Olá Pessoal,

     Depois de algum tempo acho que é interessante termos um contato mais íntimo, digamos assim, entre nós. Por isso hoje começo a utilizar essa ferramenta para que possamos estar em contato direto e assim poder saldar algumas dúvidas, e, também, saber o que realmente pensam, ou, querem saber sobre o que achar interessante e produtivo, tanto para vocês, quanto para mim. 

     Primeiramente vou falar um pouco sobre mim:

     Me chamo Paulo Alexandre Hruschka, nascido em 30/09/??, bacharel em gastronomia pela Univali, em Balneário Camboriú. Já fiz muita coisa em minha vida, mas como meu irmão diz: "faço de tudo um pouco, mas nada direito". 
     Sempre tive um sonho em minha vida, ser engenheiro elétrico, mas como era digamos assim, meio burrinho, nunca consegui passar em um vestibular para tal curso, ehehehe, porém, como todo bom Brasileiro, fiz vestibular para eng. quimica e passei (para depois transferir para eng. elétrica). Fiquei cursando a faculdade por longos 2 meses, quando vi que engenharia era coisa de maluco e desisti.......
     Mas ainda nao foi dessa vez que entrei para a gastronomia...... Voltei para minha terra natal, e novamente fiz um vestibular para ciências contábeis, sendo meu pai contador, pensei em seguir a carreira, coitadinho de mim, cursei contabilidade por quatro anos e nao me adaptando tranquei a mesma (para a alegria de meu pai e de toda a família).
     Sendo assim, comecei a trabalhar na área comercial de uma empresa de móveis, aonde trabalhei por quase dois anos, até que um dia depois de muitos churrascos, pizzadas e jantares com os amigos descobri que existia uma faculdade de gastronomia, aonde resolvi prestar vestibular e....... passei!!!!!!
      Foram nestes churrasco que descobri a paixão pela gastronomia, para mim, nunca alta, mas gastronomia, eheheh.Ah, esqueci que trabalhei como recepcionista de hotel também (nunca soube o que queria pra mim mesmo....). Porém, no mesmo ano que passei, perdi minha mãe para o cancêr. Lembro até hoje, feliz por ter passado, e ao mesmo tempo triste por ter perdido minha mãe aos 49 anos.
     Hoje, agradeço ao meu pai (ao qual sem ele nao seria nada e acreditou em mim), por ter mesmo em um momento muito difícil me dizer: "Achei que você nunca mais iria estudar, iria trabalhar sempre nesta empresa e levaria a sua vida, mas fico muito feliz de ter passado e quero que siga neste caminho se é isto que você quer mesmo." 
     Lembro das vezes que fomos a Balneário Camboriú procurar apartamento e fazer a matricula para que pudesse estudar. Muitos pensaram: "filinho de papai", mas nunca me preocupei com isso, e hoje posso dizer: "Obrigado pai, por ter acreditado em mim, e, mesmo que fosse um vestibular para ser "cozinheiro" me apoiou e nunca menosprezou a profissão que desejava seguir".
     Trabalhei em vários lugares durante esta caminhada, Balneário Camboriú, Itajaí, Curitiba, Rio Negrinho e São bento do sul, sempre aperfeiçoando o que aprendi na faculdade. Hoje, com grande satisfação trabalho em uma empresa divulgando seus produtos (Ceraflame), e graças a Deus fazendo amigos por este Brasil afora, levando sempre comigo: "quando você faz o que gosta, não existe emprego".
     Isto é um pouco sobre mim, e mesmo tendo começado tarde na lida gastronomica, fica aqui o meu agradecimento a todos que estiveram junto comigo neste caminho.

Obrigado.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário